Após polêmica, prefeitura não altera linhas de ônibus intermunicipais

Vereador Igor Oliveira contou com a força da região para convencer o executivo a não alterar o trajeto dos ônibus que chegam de Guariba, Dumont e Pradópolis
Após polêmica, prefeitura não altera linhas de ônibus intermunicipais

Foto: Silvia Morais

O vereador Igor Oliveira (PMDB) participou na manhã de hoje, 09 de outubro, da reunião no Palácio rio Branco que acabou com a polêmica das linhas de ônibus intermunicipais em Ribeirão.

Na semana passada, após rumores de que as linhas das cidades de Guariba, Pradópolis e Dumont seriam alteradas, forçando os passageiros a seguirem direto para o terminal urbano ao invés de utilizarem algumas das principais avenidas da cidade, o vereador cobrou da administração uma posição clara sobre o assunto.

Através de um oficio enviado ao superintendente da Transerp, Igor questionou o executivo sobre a medida que traria inúmeros prejuízos econômicos à Ribeirão.

“Essas pessoas vêm para Ribeirão para comprar, trabalhar e gerar renda para nossa cidade. Uma medida como essas acarretaria em um impacto enorme em nossa cidade. São mais de três mil pessoas todos os dias” disse Igor.

Na manhã de hoje, o chefe do executivo de Ribeirão, Duarte Nogueira, convocou uma reunião para explicar a situação. Segundo o prefeito, a mudança não irá acontecer.

O vereador disse estar satisfeito com a decisão, " Com o apoio do deputado Léo Oliveira junto à ARTESP e também aos prefeitos da região, e acreditando na sensibilidade do prefeito, tinha certeza que as pessoas não seriam prejudicadas".

Também estiveram na reunião o vereador Mauricio da Vila Abranches (PTB), Mauricio Gasparini (PSDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT).